A Segunda Vinda

É possível que nenhuma vida tenha sido mais influenciadora do que a de Jesus. Mas quem ele era? Nós acreditamos que ele era um professor que veio trazer uma mensagem de amor, que é a peça que falta no enigma do quebra-cabeças do mundo. Ele veio para mostrar ao mundo uma forma de sair desta loucura. O que é esta peça que está faltando? Ela começa com um novo entendimento de Deus.

Ao invés de pregar um Deus raivoso e vingativo, Jesus ensinou o que era um Deus de amor incondicional.  Ele garantiu que poderíamos ser como os lírios do campo que não se preocupam com o amanhã. Podemos viver em um estado de constante alegria e celebração independentemente das circunstâncias ao nosso redor.  A partir daí, podemos então amar os outros, como Deus nos ama, mesmo a ponto de amar nossos inimigos.

Acreditamos que este amor incondicional – de Deus pra nós e de nós para os outros – é o que o mundo mais precisa. É a peça que estava faltando. E ainda, uma vez que Jesus se foi, o foco mudou do seu ensinamento para o próprio homem.  Neste processo, noções mais  convencionais de julgamento, sacrifício e inferno retornaram para frente e a mensagem de Jesus em uma  grande extensão se perdeu.

Acreditamos que agora ele tentou de novo. Um Curso em Milagres tocou milhões de vidas e tem sido considerado uma obra-prima espiritual.  Nós aceitamos que ele seja aquilo que se diz ser: uma comunicação de Jesus de Nazaré através de um escriba humano. Isto devido a sua genialidade, a eloqüência da sua linguagem e o brilhantismo e originalidade das suas ideias. Muito da essência do Curso é similar aos ensinamentos originais de Jesus.

Como Jesus, o Curso busca substituir um Deus vingativo por um Deus de amor incondicional.  Ele ensina a respondermos ao ataque com amor incondicional. Ele diz que podemos amar como Deus ama, e se o fizermos, podemos realizar milagres nas vidas de outras pessoas.

De várias formas, um Curso em Milagres parece conter a mesma mensagem de Jesus, porém, expressa em uma nova forma.  Nós acreditamos, portanto, que em suas páginas está contido um tesouro de valor inestimável: a peça faltante que Jesus tentou dar ao mundo por 2 mil anos.  Esta peça é necessária agora como foi sempre, pois nosso mundo é ainda destruído pelo ódio e pela separação, com necessidade desesperadora do amor que pode curá-lo.

Poderia algo ser mais importante do que colocar esta peça de Jesus que está faltando no lugar? Nossas missão é que isto aconteça desta vez.