Como surgiu o UCEM?

O Curso surgiu dentro de um conceito muito importante do Curso, qual seja, o Instante Santo, que é um momento de ausência total de julgamento e que podemos colocar nossas mentes disponíveis para que o Espírito Santo atue em nós, nos levando a fazer uma nova escolha.

Dois professores da área de psicologia de uma universidade norte-americana estavam passando por sérios e insistentes conflitos entre os acadêmicos de seu departamento e resolveram que “tem que haver um outro modo” e se uniram em um propósito único para achar uma saída para as brigas. Daí, surgiu Um Curso em Milagres.

O Curso nos ajuda a desconstruir muitos conceitos que estão arraigados e que nos fazem sofrer, como, por exemplo, o conceito de pecado. Segundo o Curso, não existe pecado porque o pecado fundamental seria a nossa crença de que nós nos separamos de Deus, a visão de que nós somos os filhos separados de Deus, que acabaram com a Unicidade. Porém, Jesus deixa muito claro no Livro que isto não é verdade, isto só aconteceu em sonho. A Unicidade de Deus nunca foi desmantelada porque tivemos esta “louca e diminuta idéia” de que poderíamos ser separados do nosso Criador.

O Curso traz uma nova visão do mundo, e, quando praticamos seus ensinamentos, temos as ferramentas certas para sair da matriz de ilusões em que vivemos e despertarmos do sonho do exílio e, finalmente, nos darmos conta de que, não importa o que tenhamos feito até aqui: Nós somos como Deus nos criou. Perfeitos, Gloriosos e Poderosos!